RESPEITÁVEL PÚBLICO

Esse blog é para o divertimento, humor, entretenimento, curiosidades, variedades, informações e principalmente servir da melhor forma seu público. Se você procura tirinhas meme, putaria, apelação, violência gratuita, humor barato...aqui não é o seu lugar. Não leve a sério o que é postado aqui e muito menos o autor, porque nem eu faço isso. Gostou de algo, quer publicar no seu blog, site,etc, cite a fonte e faça o LINK. O BLOGTHEBRICIO APOIA A CAMPANHA USURA NÃO.

This blog is for fun, humor, entertainment, trivia, varieties, information and especially best serve your audience. If you like meme comics, xxx things, gratuitous violence, cheap humor... here is not your place. Do not take seriously what is posted here, much less the author, cause I do it. Like anything, you want to publish to your blog, website, etc., mention the source and make the LINK. BLOGTHEBRICIO SUPPORTS ‘NOT TO USURY’ CAMPAIGN.

HALO DRUM, HANG DRUM, HANG BELLS, STEEL DRUM...
Antes de tudo vejam isso...


Um instrumento de percussão, baptizado de Hang Drum, está rapidamente a tornar-se numa sensação da Internet. Criado em 2000 por Félix Rohner e Sabina Scharer da companhia PANArt, o Hang é o resultado de vários anos de investigação num prato de bateria de ferro (também apelidado de Pan) e muitos outros instrumentos de percussão ressonantes, oriundos de vários pontos do globo. Hang é uma referência à mão humana, como "Bateria de mão".
Este instrumento é relativamente fácil de tocar, possuindo um som extremamente orgânico. O Hang é composto por dois hemisférios de ferro colados, o lado "Ding" e o lado "Gu" O lado "Ding" possui 8 campos de tons que em conjunto forma a escala "círculo de tons" O lado "Gu" possui um bass port, inspirado numa bateria Udu. Para tocar este instrumento terá de bater com os seus dedos sobre os orifícios circunscritamente espalhados por ambos os lados.
Cada Hang é afinado individualmente e os seus criadores encorajam os músicos a modificar o "círculo de tons" ao seu próprio gosto. Existem várias maneiras de tocar este instrumento, fica ao critério de cada um a melhor forma.
Como eu defino esse instrumento? Lindo, caro e raro. Leiam a seguir um texto de um cara português que encontrei em um fórum:
"O meu nome é Daniel e sou português. Eu também estou tentanto comprar um hang á cerca de 3 anos. Como não se fabrica também já tentei comprar no ebay mas os leilões acabam bastante altos, 3000 dolares para cima. E muitos dos anuncios são falsos, é preciso ter cuidado! Mas depois da Panart ter parado o fabrico, foram criadas duas fábricas de hang drums, só que com outro nome. Uma das fábricas é em Espanha e chama-se Bellart e o instrumento tem o nome de Bells, a morada é esta www.bellart.es. A outra fábrica é nos Estados Unidos, e chama se Pantheonsteel e o instrumento é Halo, esta é a motrada www.pantheonsteel.com . O som destes 2 instrumentos é melhor que o hang, porque é uma evolução do hang. Tanto numa fábrica como na outra o preço é 1500 dolares, mas a lista de espera é grande! Eu estou inscrito nas duas fábricas, o meu Bells estará pronto em Abril de 2011. Outra coisa, existe 2 tipos de hangs o de 9 e 8 notas musicais, até 2005 eram de 9 notas dai para a frente passou a ser só de 8 notas. O Halo só existe de 9 notas, o Bells começou por só existir de 8 notas mas estão começando a fazer também de 9 notas. Espero ter ajudado!

Sobre o preço vejam alguns exemplos do Ebay:




Pra finalizar...


@BRICIOLOUREIRO